Cidades, O Popular
06/06/08
Representantes de entidades ambientalistas e estudantes da rede pública de ensino abraçaram ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Morro Serrinha, na região sul de Goiânia. O objetivo foi sensibilizar as autoridades para fazer da área de 107 mil metros quadrados um parque ecológico. Localizado entre as Ruas 1.106, 1.108 e 1.112 e Avenida Serrinha, entre os Setores Pedro Ludovico e Serrinha, o Morro da Serrinha foi escolhido no final dos anos 90 pelo governo estadual e iniciativa privada para sediar o Teleporto, um complexo de comunicação que ainda não saiu do papel. Enquanto isso, a área é degradada.
Em março deste ano, o vereador Rusembergue Barbosa apresentou à Câmara Municipal projeto de lei criando o Parque Serrinha. A iniciativa impulsionou a criação da Associação de Amigos do Morro Serrinha, coordenada pelo biólogo João Paulo Antunes.
“Estamos prontos para fazer o projeto do parque, mas ele precisa ser criado pela Câmara Municipal”, disse o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Clarismino Pereira Jr., que representou o prefeito Iris Rezende na manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário