quarta-feira, 30 de julho de 2008

Parque da Serrinha tem apoio da Semarh



Ivair Lima

Cidades, Diário da Manhã

30/07/08





Criação do Parque da Serrinha é apoiada também pelo novo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Roberto Freire. Depois de reunião que aconteceu ontem com os integrantes da Comissão do Fórum Pró-Criação do Parque Ecológico da Serrinha, Freire disse acreditar no projeto porque é um desejo da população. 'A sociedade quer o parque. A secretaria vai dar o apoio.'

A comissão foi composta pelo vereador Rusembergue Barbosa; o presidente da Academia Goianiense de Letras, Osmar Pires; Eduardo Gomes, representante da Acieg; Marcelo de Castro Dias, da Comissão de Direito Ambiental da OAB; Raimundo Rosa, da ONG Guerreiros da Natureza; João Paulo Antunes, presidente da Associação dos Amigos da Serrinha; e Mariana Siqueira, gerente de Unidades de Conservação da Agência Municipal de Meio Ambiente.

Rusembergue Barbosa explicou que a natureza cobra preço muito alto pelas agressões que sofre. 'Se não fizermos nada agora, vamos levar às futuras gerações problemas que outras cidades já vivenciam e que podem ser evitados em Goiânia.'

Mariana Siqueira, que realizou estudos de campo na Serrinha, informou que a área é a única na zona urbana de Goiânia com características típicas de Cerrado. 'É uma riqueza única. Na Serrinha tem muitas espécies medicinais e frutíferas.' Osmar Pires afirmou que a criação do Parque da Serrinha é uma idéia bem aceita pelo governo do Estado, pela Prefeitura de Goiânia e pela sociedade civil.

O secretário afirmou que só não dá uma resposta incisiva neste momento porque ainda não dispõe dos dados técnicos. Reforçando a necessidade de atenção no local, Raimundo conta que recentemente surgiu um foco de incêndio no Morro.

Nenhum comentário: